O ex-juiz e pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo Podemos, Sergio Moro, disse nesta sexta-feira que a sua candidatura presidencial vai “até o fim”. Moro também rechaçou a possibilidade de mudar de partido para se filiar ao União Brasil, sigla que é resultado da fusão de PSL e DEM e que hoje é a maior legenda do congresso nacional.

Desde que começou a ensaiar sua pré-candidatura, a nova sigla flerta com os aliados do ex-juiz. Lideranças do partido entendem que a legenda tem mais estrutura e daria mais viabilidade a Moro, que hoje aparece em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto.

Aprovado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o União Brasil conta com a maior fatia de recursos dos fundos eleitoral e partidário, o equivalente a cerca de R$ 1 bilhão, e mais tempo de TV do que o nanico Podemos.

Além disso, há nos bastidores especulações de que Moro poderia desistir para concorrer ao Senado ou à Câmara. O ex-juiz, porém, descartou esse cenário:
— Vou até o fim, alguém precisa falar a verdade em 2022 — disse o ex-juiz ao jornal Valor Econômico pouco antes de um almoço-debate promovido pelo grupo Lide em um hotel da zona sul de São Paulo.

O evento também conta com a presença de outros pré-candidatos da terceira via como a senadora Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe d’ Avila (Novo).

Fonte: Yahoo Notícias