O candidato a prefeito de Belo Horizonte, Gabriel (MDB) começou a agenda de campanha desta sexta-feira (30), com uma caminhada pela avenida Oiapoque, no centro de Belo Horizonte.
Ele ouviu demanda dos comerciantes e explicou seus planos para a região central. Uma das suas principais ações é a revitalização da região e incentivo à construção civil para moradias, inclusive populares.
“A proposta é facilitar a vida do empreendedor, para construir aqui prédios residenciais. Ao invés da pessoa ficar muito tempo espremida dentro do ônibus, a pessoa já acorda perto de onde trabalha”, afirmou.
Segundo Gabriel, mais pessoas vivendo e trabalhando no centro voltam a tornar a região atrativa para negócios, gerando mais emprego e renda.
Em seu plano de governo, a coligação Teto, Trabalho e Transporte prevê políticas de estímulo a empreendedores que queiram construir moradias no Centro, como isenção de taxas e tributos. E também contrapartidas imediatas: os grandes empreendimentos deverão também recuperar espaços abandonados e transformá-los em casas de passagem, para abrigar, no máximo, 300 moradores de rua em cada unidade. A meta é fornecer 5 mil vagas neste modelo.