Candidata à Prefeitura de BH, Duda Salabert (PDT) esteve no início da manhã desta sexta-feira (30) no bairro Granja de Freitas, local de uma cachoeira em pleno Ribeirão Arrudas, na Região Leste da capital.

Em frente à cachoeira, Duda conversou com a especialista em recursos hídricos e mestre em Geografia, Márcia Rodrigues Marques e alertou sobre a necessidade urgente de se iniciar um trabalho de despoluição das águas, para garantir acesso hídrico universal em BH.

“Nós escolhemos essa região porque nós colocamos no nosso plano de governo uma preocupação muito grande com a gestão das águas de BH. Como pode em Belo Horizonte, uma cidade com tantos rios, córregos e nascentes, 5% da população de BH não têm acesso à água. Se eu for eleita prefeita, nós vamos zerar esse número”, destacou Duda.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Duda visitou a Coopesol-Leste, também no bairro Granja de Freitas. Na terceira cooperativa visitada desde o início da campanha, Salabert foi recebida pela presidente Vilma Esteves, conversou com cooperados e reafirmou o compromisso prioritário com as necessidades dos catadores de material reciclável.

“É central do ponto de vista da gestão colocar a SLU na secretaria de Meio Ambiente, pois nós entendemos que os catadores de material reciclável desempenham um trabalho importantíssimo, não só do ponto de vista social, mas também educativo e ambiental. São grandes educadores ambientais”, confirmou Duda.


Avatar

administrator