O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), usou suas redes sociais para comemorar a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu um prazo de 120 dias para que Minas negocie uma solução de sua dívida com a União.

“União de esforços que deu resultado! O STF prorrogou por 120 dias o prazo para que Minas Gerais fique isento de pagar as parcelas da dívida com a União. Assim, vamos encontrar a melhor saída para tirar o Estado deste buraco. Queremos resolver o problema de uma vez por todas!”, escreveu Silveira.

Silveira também alfinetou o governador Romeu Zema (Novo) e disse que o estado não pode ‘empurrar o problema para frente’

Não vamos aceitar que o governo de Minas empurre o problema para frente, e muito menos que o servidor pague essa conta. Parabéns pela iniciativa, presidente Rodrigo Pacheco, Assembleia de Minas e governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se dispôs a ajudar na reconstrução de MG”, finalizou o ministro.


Avatar