Quintilha (Ju Colombo) aceitou o noivado com Primo Cícero (Haroldo Guimarães), mas sob uma condição: que ele lute pelo seu direto às terras de Zefa Leonel (Andréa Beltrão). Isso porque a dona do Grande Hotel São Petersburg está mais que interessada na mina de turmalina paraíba. Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, quem não gosta nada dessa história é Deodora (Debora Bloch).
A dona do cabaré vai até o hotel e questiona Quintilha:
“Por que cargas d’água tu quer se meter na questão da turmalina?”
A dona do estabelecimento argumenta que não tem culpa de estar noiva de primo Cícero, a quem ela chama de “verdadeiro dono da Gruta Azul”. Contudo, Deodora não engole a resposta:
“Como lhe conheço e não é de hoje, sei que essa tua sonsice é só teatro… portanto, vou lhe dar um conselho: se afaste… pare de tentar usar aquele matuto do Primo Cícero pra parar a prospecção na mina…”
Quintilha devolve a provocação e dá uma resposta à altura ao dizer que a valentia de Deodora é teatro. Por fim, a dona do hotel pergunta o que a outra mulher está querendo. A dona do cabaré deixa claro a ameaça:
“Que tu pegue esse teu matuto e se afaste da Gruta Azul! Ou eu mesma vou fazer ele saber de toda tua vida. […] Primo Cícero não vai se importar de saber que tu já se amigou com um matador… e pior, teve coragem de dar um golpe do baú, roubando todo o dinheiro sujo dele… Se tu é capaz de fazer isso a um homem sem lei, imagina com um pobre matuto desavisado?”