Na tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 5ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), prendeu dois homens, de 29 e 45 anos, e duas mulheres, de 19 e 20 anos, durante uma operação que resultou na apreensão de drogas. O grupo estava em um Volkswagen Voyage cinza, que havia sido registrado como apropriado indevidamente em Campo Grande, Mato Grosso. Além do veículo, foram apreendidos quatro celulares, um pote de vidro com substância semelhante a skank e 214 tabletes de substância semelhante à maconha.
Durante uma operação de fiscalização de trânsito em Bom Despacho, os militares deram ordem de parada ao motorista do Voyage, que seguia do Triângulo Mineiro em direção a Belo Horizonte. No entanto, o condutor fugiu em alta velocidade, dirigindo na contramão. Foi então implementado o Plano de Cerco e Bloqueio, e a abordagem ocorreu na Rodovia 262, KM 460, em Nova Serrana, com o apoio de viaturas do 60º BPM. No veículo, havia também uma criança de 1 ano e 11 meses, filha de um dos casais presos, que foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Durante a busca no veículo, as drogas foram encontradas em vários compartimentos da lataria. Um dos detidos apresentou uma identidade falsa, mas após consulta ao sistema, foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O indivíduo confessou que estava sendo pago R$ 5 mil para transportar a droga. O caso foi registrado na delegacia de Nova Serrana.