Um desmoronamento nas obras da linha 6 – Laranja do metrô de São Paulo interditou um trecho da Marginal Tietê, na manhã de hoje.

Imagens feitas por helicópteros da TV Globo e TV Record mostram uma cratera que se formou na lateral da pista, com pedaços de asfalto cedendo. Uma caixa d’água acabou sendo engolida. Ainda não há registro de feridos, mas três ambulâncias estão no local. Com o incidente, registrado por volta das 9h, um trecho da via está interditado no sentido da rodovia Ayrton Senna, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó. Segundo a CET, a via expressa foi parcialmente liberada e funcionários da companhia atuam no local orientando o tráfego.

A linha 6 – Laranja faz parte de uma Parceria Público Privada entre o governo do estado e a concessionária espanhola Acciona e deve ter 15 km, ligando a Vila Brasilândia à estação São Joaquim. Em nota ao UOL, A Secretaria de Transportes Metropolitanos da prefeitura de São Paulo informou que o incidente ocorreu no “Poço de Ventilação” da Linha-6 Laranja, estrutura avistada nas imagens áreas ao lado da cratera aberta hoje.

Questionada sobre as possíveis causas do desabamento, a STM afirmou apenas que enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência, “assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais”.

A Polícia Militar de São Paulo, que está no local, informou que um equipamento de escavação subterrâneo usado na obra atingiu o leito do Rio Tietê, gerando o desmoronamento. Especialistas devem ir ao local avaliar o risco de danos em até três faixas da Marginal.

Fonte: Uol