Os passageiros do ônibus da linha Move 503 passaram por um momento de tensão, na madrugada desta segunda-feira (8), quando o eixo traseiro do veículo se rompeu. Com isso, o coletivo quase capotou na saída da estação do Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto se dirigia para a linha verde MG-010.
De acordo com testemunhas ouvidas pela Itatiaia, apesar da gravidade do acidente, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Após o ocorrido, o motorista abriu a porta do meio do veículo, permitindo que os passageiros saíssem em segurança. Eles foram orientados a aguardar na margem da pista até que outro coletivo chegasse.
“É um desrespeito. Os ônibus estão sempre cheios e a passagem continua aumentando. Não temos segurança e sempre temos muito tumultuado. Hoje, por pouco que não aconteceu o pior, né? Quase várias pessoas se feriram”, disse a passageira Eliane Lúcia.
A intercorrência resultou no bloqueio temporário da pista, enquanto a equipe da manutenção trabalhava para remover o ônibus. Por volta das 8h, o trânsito havia sido liberado.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou, por meio de nota, que “lamenta os transtornos causados aos clientes da linha e informa que ninguém se feriu no acidente.” Segundo o sindicato, o veículo envolvido estava com as suas manutenções em dia.
“O ônibus foi substituído por carro reserva em suas operações — as pessoas fizeram o transbordo para outro veículo, que seguiu viagem sem maiores prejuízos para os passageiros. O veículo recolhido irá passar por uma perícia técnica completa para se apurar e esclarecer as causas do problema mecânico”, finalizou.