Usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte foram surpreendidos pela falta de ônibus na manhã desta segunda-feira (28) de Carnaval. Segundo relatos, os coletivos não estariam cumprindo os horários determinados e deixando estações lotadas.

Conforme a BHTrans, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de BH (Setra), teria sido informado, por ofício, de que os quadros de horários deveriam ser de dia útil, já que não há feriado este ano na cidade. No entanto, estariam cumprindo escala de domingo.

“Os consórcios não estão cumprindo os horários determinados, prejudicando assim o atendimento à população”, disse.

Segundo passageiros que dependem do transporte, a espera chegou a passar de 2 horas nas estações. Há quem desistiu e voltou para casa.

“Cheguei na estação 5h25, fiquei até 7h01 quando um agente da BHTrans chegou e disse que 8151 não iria rodar hoje A fila estava enorme, cerca de 200 pessoas, e todos voltaram para trás”, contou o encarregado civil Carlos Alves Leão, de 40 anos, que estava na Estação São Gabriel e precisava ir ao Buritis, na região Oeste da capital.

O discurso é o mesmo da zeladora Eunice da Silva, de 54 anos, que precisava chegar ao trabalho às 7h30.

“Fui para a estação Lagoa do Nado às 6h15 e fiquei aguardando o ônibus, que não passou. De lá desci para a estação Planalto e consegui pegar o 63 (Estação Venda Nova/Lagoinha). Depois peguei o 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais), mas ainda não cheguei ao trabalho, já que precisava de um terceiro coletivo. Encarei uma fila enorme e agora estou indo a pé, já atrasada”, afirmou.

Em nota, o Setra informou que está operando com quadro de horário de domingo e que, “quando necessário”, viagens extras estão sendo realizadas.

Fonte: BHTrans