Tutores de cadelas e gatas terão, no próximo sábado (22), a oportunidade de levar seus pets para uma avaliação gratuita das mamas. O serviço é oferecido pela PUC Minas e acontece das 8h às 14h nos centros veterinários da universidade nos campus Praça da Liberdade e Betim.

Para o atendimento é necessário agendamento prévio (veja orientações no final da matéria). Além da avaliação, serão passadas orientações para detecção precoce e prevenção da neoplasia mamária nas espécies caninas e felinas.

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa Pet, que visa conscientizar e informar toda a comunidade sobre os impactos de patologias mamárias em cães e gatos, assim como abordar formas de prevenção e tratamento.

Doença em pets

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama. A doença, que também atinge animais e segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em média, 45% das cadelas e 30% das gatas de lares domésticos desenvolvem algum tumor, sendo que, em 85% dos casos, são apresentados em caráter maligno.

Evento

O evento Outubro Rosa Pet é uma iniciativa de abrangência nacional, idealizada pelo professor Giovanni Cassali, do Laboratório de Patologia Comparada da UFMG, e desde a edição de 2018 conta com a participação de outras instituições de ensino superior de BH.

Para agendar os atendimentos, entre em contato:

Centro Veterinário PUC Minas Campus Betim
Telefone: 3539-6900
Endereço: Rua do Rosário, número 1600, Angola. Betim – MG

Centro Veterinário PUC Minas Unidade Praça da Liberdade
Telefone: 3131-2805
Endereço: Rua Santa Rita Durão, número 1160, Funcionários. Belo Horizonte – MG

Para mais informações, acesse o Instagram do Curso de Medicina Veterinária da PUC Minas: @pucminasvet.


Avatar