O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (17) que não descarta convocar uma sessão do Congresso Nacional no sábado (21) para votar o Orçamento de 2025. A data seria utilizada caso os trabalhos não sejam concluídos antes do início do recesso parlamentar.

“É regimentalmente possível [votar no sábado]. Mas vamos tentar agilizar o máximo possível, permitindo o amadurecimento necessário“, disse Pacheco à imprensa, destacando o curto prazo para deliberações.

O Congresso enfrenta um calendário apertado para aprovar a LOA (Lei Orçamentária Anual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e três propostas ligadas ao pacote de gastos, incluindo uma PEC e dois projetos de lei.

Nesta quarta-feira (18), a LDO será analisada em sessão do Congresso, após aprovação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) na terça. Já a LOA aguarda a definição sobre o salário mínimo, parte do pacote de gastos, para que o relator Ângelo Coronel (PSD-BA) finalize o parecer. Sessões adicionais poderão ser necessárias para cumprir os prazos.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

 


Avatar

administrator