Turistas e visitantes do Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, poderão contar com um Guia Virtual Interativo com informações das instalações do espaço cultural da Fundação Clóvis Salgado. A novidade passa a valer na quarta-feira (23).

O guia bilíngue estará acessível pelo celular, bastando que o visitante use códigos do tipo QR Code, que estarão espalhados em diferentes pontos do edifício, que é patrimônio cultural de Minas.

Em ambiente parecido com o dos games, o usuário terá à disposição recursos 3D, ferramentas em áudio e vídeo e mapa interativo para conhecer a história do Palácio das Artes, construído a partir de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, bem como seus espaços culturais e artísticos.

O Guia Virtual Interativo também ajudará a Fundação Clóvis Salgado a traçar um perfil do público frequentador, além de reunir indicadores da visitação.

Os QR Codes serão instalados nas paredes de vários espaços como hall, foyer e galerias, entre outros locais, e também em totens e displays em acrílico.

Fonte: SouBH