O Palmeiras pode ser campeão antecipado do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, neste meio de semana. Neste domingo, o Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada, e viu a vantagem do Verdão aumentar de oito para 10 pontos (71 a 61).
Assim, o clube alviverde terá sua primeira chance de garantir o título se vencer e contar com tropeços do próprio time colorado e do rival Corinthians.
Caso derrote o Athletico-PR nesta terça-feira, em Curitiba, pela 34ª rodada, o Palmeiras chegará a 74 pontos. Na quarta, às 21h45 (de Brasília), o Internacional enfrentará o Ceará, em Porto Alegre, e se empatar também só poderá atingir a mesma pontuação, mas com cinco vitórias a menos. Isso o impossibilitaria de lutar pelo título, pois só faltarão quatro jogos para disputar.
Já o Corinthians tem seis jogos para fazer e no máximo pode chegar a 75 pontos. Caso empate com o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, só poderia atingir 73 e não teria mais como alcançar o Palmeiras. Ou seja, o Verdão pode ser campeão na próxima rodada, mas não estará em campo.
Se não venceu neste domingo, pelo menos o Internacional manteve a segunda colocação na tabela de classificação e a sua invencibilidade. Agora são 13 jogos (dois meses e meio), com oito vitórias e cinco empates.
A última derrota colorada foi para o Fortaleza por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de agosto.
Com o ponto conquistado em casa, o Coritiba chegou aos 35 e segue na luta para fugir da zona de rebaixamento. Está na 15ª colocação com um a mais que o Ceará, em 16º lugar, e só com dois de vantagem para o Atlético-GO, o primeiro na degola na 17ª posição.
Nesta quinta-feira, jogará contra o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.