A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, nesta segunda-feira (16/12/24), às 15 horas, para debater a importância dos serviços prestados à sociedade pela Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos). Na reunião, no Plenarinho II, também será entregue diploma de voto de congratulações ao promotor Paulo César Vicente de Lima, coordenador da instituição, mantida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o portal do MPMG, a Cimos atua como uma ponte entre a população vulnerável e o sistema de Justiça, buscando a efetivação e a garantia de direitos. Entre suas funções, está a de mobilizar movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e grupos em situação de vulnerabilidade, buscando estabelecer cooperações e parcerias que assegurem a garantia, a ampliação e a efetividade nos direitos fundamentais.

O homenageado, Paulo César Vicente de Lima, é pós-graduado em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e já atuou em muitas frentes no Ministério Público, como titular na Coordenadoria-geral das Promotorias de Justiça de Defesa do Rio São Francisco, assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e conselheiro fiscal da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa).

Atualmente é promotor de Justiça do MPMG e, além de coordenar o Cimos, atua na 7ª Promotoria de Montes Claros (Região Norte), na área de Meio Ambiente, Conflitos Agrários e Patrimônio Histórico e Cultural.

Foto: Guilherme Bergamini


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *