“Eu sei a mulher que eu sou, sei o que quero, e estou aberta a oportunidades. A gente vai amadurecendo e se descobrindo.” Foi com esta fala sobre empoderamento que Paula Fernandes repercutiu no Altas Horas seu ensaio sensual, que movimentou as redes em junho deste ano.
No programa deste sábado (27), a cantora falou sobre amor próprio e explicou o processo que a levou a tomar a decisão de ser fotografada desta forma. Ela lembra, inclusive, que sempre recebeu vários convites para posar nua, desde o início da carreira:
“Recentemente, eu fiz um ensaio fotográfico que eu dei o nome de ‘Te faço feliz’, porque ele é o retrato do meu amor próprio. Eu acabei demorando um pouco pra ter coragem de me expor dessa forma. Quando comecei a aparecer no cenário – que sempre foi dominado por homens -, sempre recebi muitas propostas pra posar nua. E optei por um caminho e preferi apostar no meu talento. Não que eu julgue quem usa o corpo pra alcançar alguma coisa, porque acho que isso aí é uma escolha. Mas foi a minha aposta: meu cantar, meu tocar, meu compor, minha postura. Deu certo.”
Mas, aos 39 anos, veio a segurança que lhe faltava para se expressar de uma maneira mais ousada:
“Os anos se passaram, e eu me senti segura o suficiente pra me despir da Paula Fernandes e aceitar a mulher que eu sou, vencendo meus complexos. Eu não queria que ficasse um ensaio sexual, queria que fosse sensual, elegante, com aquele jeito de menina mulher, madura. E daqui a uns anos, lá na frente vou olhar pra trás e ver a mulher que eu fui.”