Por Mauro Ferreira

Fernanda Abreu, Luísa Sonza e Roberto Menescal são os surpreendentes convidados de Paula Toller na gravação ao vivo do show Amorosa.

A surpresa se dá pelo fato de que – embora Fernanda Abreu seja contemporânea de Paula Toller e tenha sido projetada na mesma geração pop da década de 1980 – os três nomes são dissociados da discografia e da carreira da artista carioca, revelada em 1983 como vocalista da banda então intitulada Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

“Além da admiração que tenho por eles, há também uma ligação afetiva com cada um ao longo da minha trajetória”, justifica Paula Toller ao discorrer sobre os convidados da gravação.

Em turnê pelo Brasil desde agosto de 2022, o show Amorosa tem o registro audiovisual programado para 26 e 27 de janeiro em duas apresentações na casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Fernanda Abreu participará do show do dia 26. Jà Luisa Sonza e Roberto Menescal entrarão em cena somente na apresentação de 27 de janeiro. A gravação dará origem a álbum ao vivo.

No roteiro do show Amorosa, Paula Toller revive sucessos dos 40 anos de carreira sob a direção musical do produtor Liminha, arranjador do show e violonista da banda, também formada pelos músicos Adal Fonseca (bateria), Gê Fonseca (teclados e vocal), Gustavo Camardella (violão e vocal) e Pedro Dias (baixo e vocal).


Avatar

administrator