A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca, nesta quarta-feira (9/2), crianças de 5 anos sem comorbidades para a primeira dose, completos até a data da vacinação. Além disso, amanhã será aplicada a dose de reforço para pessoas de 40 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

A PBH reforça que, para se vacinar, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, no caso das crianças, e levar CPF, documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, cartão de vacina e de endereço na capital.

Também haverá de primeira dose para crianças com comorbidades de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades de 11, 10, 9, 8, 7 e 6 anos, completos até a data da vacinação. A aplicação das vacinas será feita em escolas.

Vale ressaltar que crianças com comorbidades devem apresentar laudo, declaração, prescrição médica ou relatório médico emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro.

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é das 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das 13h às 19h30. A vacinação nas escolas é das 9h às 16h.

Fonte: PBH