A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não vai vacinar a população neste fim de semana. A segunda-feira (14/2) será mais um dia de repescagem para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, e para os pequenos, sem comorbidades, de 7 a 11 anos, completos até a data da vacinação.

Além disso, a PBH aplica na segunda a quarta dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Também faz repescagem para o grupo de pessoas com alto grau de imunossupressão.

Documentos para vacinação

A PBH reforça que, para se vacinar, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, no caso das crianças, e levar CPF, documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, cartão de vacina, comprovante da comorbidade (se for o caso) e de endereço na capital.

Crianças com comorbidades devem apresentar laudo, declaração, prescrição médica ou relatório médico emitido em até 12 meses antes da data do cadastro.

No caso das pessoas que irão tomar a quarta dose, é preciso apresentar identidade, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço. Além disso, também é preciso apresentar laudos, declarações, exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica, devendo conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, assinado, carimbado e em versão original.

Horário de vacinação

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é de 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30.

Os shoppings funcionam de 13h às 19h30 – a PBH reforça que os shoppings são exclusivos para a vacinação do grupo convocado. A vacinação infantil é das 9h às 16h.

Fonte: PBH


Avatar