Wallisson segue afastado do Cruzeiro por indisciplina. O técnico Pepa comentou sobre a situação do volante, em coletiva, depois do empate diante do Corinthians, neste sábado, no Mineirão. O caso, no momento, é de responsabilidade da direção. A comissão técnica acata ordens.
O meio-campista, de 25 anos, foi afastado do grupo na semana que passou. É a segunda vez na temporada, ambas por indisciplina. Ele treina em separado desde a última quinta.
O ge apurou que houve um novo ato de indisciplina, não detalhado, e considerado grave pelo Cruzeiro.
Em fevereiro, Wallisson já havia sido punido, após faltar ao treino na Toca da Raposa. Durante uma live na época, Ronaldo, sócio majoritário da SAF do clube, confirmou o ato de indisciplina.
Nas últimas semanas, o meia recebeu sondagens de clubes do exterior. O Moreirense, de Portugal, ofereceu R$ 1 milhão pelo empréstimo por uma temporada.
O Cruzeiro rejeitou a proposta, pois só aceita negociar o atleta por R$ 4 milhões. Pumas, do México, e Al Taawoun, da Arábia Saudita, também sondaram o jogador.
O volante foi contratado no fim de 2022 e chegou a ser titular do técnico Paulo Pezzolano em jogos do Campeonato Mineiro. Wallisson participou de 22 partidas pelo Cruzeiro em 2023, sendo 14 sob o comando de Pepa. O jogador tem uma assistência na temporada e ainda não balançou as redes.
GE