Diante de um Independência lotado, o Cruzeiro impôs o ritmo de jogo intenso que é marca de Pezzolano e empatou em 2 a 2 com o Villa Nova pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, na manhã deste domingo (20).

O técnico Paulo Pezzolano voltou a rodar a equipe na partida. O time titular foi recheado de meninos da base. A ideia do comandante é ter os garotos por perto e contribuir para a evolução deles até o time principal.

A orientação do técnico para os jovens é que eles aproveitem a oportunidade. “Acho que estão cumprindo tudo, todos tentando fazer o que trabalhamos. Sei que é difícil, porque o que queremos é muita movimentação, e não é muito fácil quando o jogador não está acostumado, mas estão todos fazendo bem. O que falo com os meninos é que eles desfrutem, façam taticamente o que tem que fazer e desfrutem o jogo, pois estão realizando um sonho”, diz.

O treinador também comentou a escolha por Willian Oliveira. “Na parte defensiva coloquei o Willian, que faz um bom trabalho como volante e tem qualidade para atuar como zagueiro dentro do nosso modelo de jogo. Ter um defensor que saiba jogar para frente. Hoje demonstrou que pode jogar ali. Não vi muito problema defensivo. Vi que quando queríamos pressionar o time ficava um pouco longo. E eles aproveitaram”, avalia.

A opção por Waguininho, segundo Pezzolano, se justifica pela capacidade do atleta em atuar pelos lados do campo. “Ele tem características para jogar de ponta como queremos, tem movimentação para fora e para dentro, diagonais. Ele fez um bom jogo, ficou cansado e saiu por isso. Mas ele se movimentou bem e abriu espaço para nossos meias”, comenta.

Maicon

Sobre o caso de Maicon, que tem proposta do Santos, Pezzolano revelou que a diretoria o pediu para não utilizar o zagueiro até que se tenha uma definição. “Esse é um tema da diretoria. Até que arrumem isso, me falaram que não tenho que utilizar o Maicon. É um tema da diretoria”, diz.

Fonte: Terra