Na tarde desta sexta-feira (2), o PL oficializou as candidaturas do deputado estadual Bruno Engler e da coronel Cláudia Romualdo à prefeitura de Belo Horizonte, em convenção realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um vídeo para ser transmitido durante a convenção, desejando sucesso a Engler e destacando seu potencial: “É um jovem que tem tudo para dar certo na nossa querida BH. Bruno, boa sorte, felicidades. Tamo junto!”.

Durante seu discurso, Bruno Engler criticou a atual gestão da capital mineira, afirmando que a cidade está “parada no tempo” e que é necessário adotar soluções tecnológicas: “A capital segue no analógico. E passou da hora de apontar para o digital”. Ele também destacou que muitos sistemas da cidade são os mesmos de 40 anos atrás.

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) declarou seu apoio a Engler, apesar de ser do mesmo partido do deputado estadual Mauro Tramonte, que também está na disputa pela prefeitura: “Tenho que ter gratidão ao Bruno. Foi ele que me apresentou ao Presidente Bolsonaro, foi meu melhor amigo aqui na Assembleia. Estou com o Bruno e vou com ele até morrer”.

Domingos Sávio, presidente do PL em Minas Gerais, fez críticas à esquerda e ressaltou a importância de fortalecer a direita a partir da esfera municipal: “A esquerda é uma tragédia. O processo de transformação começa pelo município. Nós precisamos retomar o caminho certo para o país. Nós temos que alertar BH e Minas que é preciso ter lado”.

A coronel Cláudia Romualdo, vice na chapa de Engler, destacou sua trajetória na Polícia Militar e lembrou das manifestações de 2013, quando atuava no comando do policiamento da capital mineira. Ela expressou sua perplexidade com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) após os protestos: “Nós não estamos em uma corrida de 100 metros. Nós estamos em uma maratona. Mas pode avisar lá, que nós já começamos a correr. A esperança somos nós”. Romualdo concluiu seu discurso enfatizando o papel das mulheres: “Nós, mulheres, vamos trazer o amor de volta. É o que essa cidade precisa”.


Avatar

administrator