O potencial turístico de Monte Verde, distrito de Camanducaia (Sul), e os desafios do turismo na região serão tema de audiência da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, solicitada pelo deputado Mauro Tramonte (Republicanos), será nesta quinta-feira (30/11/23), às 16 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Presidente da comissão, Mauro Tramonte argumenta que Monte Verde está entre os destinos de maior relevância no turismo nacional. “Considerado a ‘Suíça brasileira’, ele já foi eleito Melhor Destino de Inverno e Melhor Destino de Romance do Brasil”, aponta. Segundo o parlamentar, o distrito também já foi escolhido como o terceiro local mais acolhedor do País.

Em plena Serra da Mantiqueira, Monte Verde é a escolha certa para casais apaixonados que buscam pelo romantismo proporcionado por baixas temperaturas, com muitas opções de gastronomia”, acrescenta Mauro Tramonte. A paisagem local, que inclui serras, cascatas, araucárias e parques também favorece a prática de esportes de aventura e atividades ao ar livre.

O deputado aponta, no entanto, que o distrito vem enfrentando desafios que serão apresentados e debatidos, durante a audiência, com autoridades e especialistas nas várias áreas do turismo.


Avatar