Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O PDT espera anunciar nos próximos dias o apoio do pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Marcus Pestana, à candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Após a convenção que homologou o nome de Ciro para a corrida ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (20), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse a jornalistas que o comunicado sobre a aliança com Pestana poderia ocorrer já nesta quinta-feira (21).

o presidente do PDT em Minas, o deputado federal Mario Heringer, afirmou que a negociação está “99%” finalizada, pendente “um pequeno acerto, já combinado previamente com Pestana”.

“O Lupi é sempre muito otimista. Eu tenho certeza de que vai acontecer, mas não antecipo, porque temos algumas coisas ainda a discutir”, declarou Heringer. “E esse tipo de aliança precisa ser anunciada com todo mundo junto. Nós vamos consolidar isso, sim.”

Heringer diz faltar “essa ação [de Pestana] para que a gente possa anunciar a nossa posição”.

Em 15 de julho, o PDT retirou a candidatura de Miguel Correa ao governo mineiro, o que abriu caminho para o partido sacramentar o endosso a Pestana. O postulante da aliança ao Senado será o pedetista Bruno Miranda.

O deputado federal Aécio Neves e Pestana conduziram o diálogo pelo lado tucano. Pelo PDT lideram a negociação Lupi e Heringer.

“Conversei com Aécio algumas vezes e, sem dúvida nenhuma, ele sempre foi muito relevante na conversa comigo. A conversa foi comigo, não misturar com o que outras pessoas tenham conversado”.

 

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.