Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O programa ‘Férias sem Fome’, do Sesc Minas, já arrecadou quase 64 toneladas de alimentos. A iniciativa busca amparar famílias cujas crianças estejam no período de férias escolares e, por isso, sem acesso à merenda diária. Segundo o Sesc, 36 instituições já foram atendidas, beneficiando 15.280 pessoas.

O programa é desenvolvido pelo Mesa Brasil Sesc Belo Horizonte e conta com a parceria do Instituto Galo para realizar algumas ações. Uma delas foi em um jogo do Atlético contra o São Paulo, no Mineirão, quando foram arrecadados alimentos, repassados ao projeto Férias Sem Fome. Além do jogo, as arrecadações também aconteceram no festival Prime Rock Brasil.

Para a gerente do Mesa Brasil Sesc Central, Luísa Dabes, “a participação da população é crucial para ajudar cada vez mais instituições. Quando estamos distribuindo as cestas, cada família agradece e comenta: se não fosse esse alimento, não teria o que comer”, relata.

Ela complementa dizendo que “quem puder contribuir entre em contato conosco. A pessoa pode levar na unidade e conhecer nosso trabalho. Também podemos buscar as doações e depois faremos a distribuição às instituições”.

Quer doar?

Para fazer parte da campanha, basta comparecer à sede do Mesa Sesc Brasil (Av. do Contorno, 525, Centro) e levar um quilo de arroz ou de feijão. Telefone: (31) 3888-3030.

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.