O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, se manifestou nesta quinta-feira (11) em solidariedade à TV 247 pela remoção de pelo menos 15 de seus vídeos do Youtube, pela prática de suposto “discurso de ódio”.

Em nota, o dirigente do PSOL afirmou que a TV 247 tem se destacado como um espaço de defesa da democracia, dos direitos sociais e da soberania nacional. “Em nenhum momento reproduziu qualquer discurso de ódio”, afirmou Medeiros.

“Manifesto minha solidariedade aos profissionais da TV 247 e repúdio as tentativas de criar uma falsa equivalência entre as mentiras da extrema-direita e o jornalismo crítico”, acrescentou o presidente do PSOL.

Leia a nota na íntegra:

CENSURA À IMPRENSA INDEPENDENTE É INACEITÁVEL

A plataforma YouTube retirou ao menos 15 vídeos do canal da TV 247. O canal tem se destacado como um espaço de defesa da democracia, dos direitos sociais e da soberania nacional. Em nenhum momento reproduziu qualquer discurso de ódio.

Outros vídeos, produzidos pela extrema-direita, ao contrário, permaneceram meses no ar. Alguns deles associavam abertamente a esquerda a crimes como a pedofilia e ao tráfico de drogas, estimulando a violência política contra seus militantes.

Manifesto minha solidariedade aos profissionais da TV 247 e repúdio as tentativas de criar uma falsa equivalência entre as mentiras da extrema-direita e o jornalismo crítico.

Juliano Medeiros

Presidente Nacional do PSOL