Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2022 vai ser liberada pela Receita Federal na quinta-feira (23), uma semana antes do prazo para o depósito na conta do contribuinte, que será feito no dia 30 de junho. Neste lote, o fisco vai pagar R$ 6,3 bilhões, assim como ocorreu no primeiro lote pago em 31 de maio. O pagamento vai ser feito em 30 de junho a 4.250.448 contribuintes.

Vão receber neste lote 87.401 idosos acima de 80 anos, 675.495 com idade entre 60 e 79 anos, 48.913 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 661.831 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para consultar se vai receber a restituição do Imposto de Renda neste segundo lote, o contribuinte deve ir ao site Meu Imposto de Renda e na lista de serviços clicar em “Consultar a Restituição”.

Se quiser informações mais detalhadas, basta ir ao portal e-Cac. Lá será possível saber o status de sua declaração e ainda descobrir se ficou alguma pendência ou divergência e se sua declaração caiu na ‘malha fina‘.

No e-Cac ainda é possível fazer a retificação de eventuais erros encontrados em sua declaração. Para acessar é preciso CPF, código de acesso (que você mesmo tem de gerar) e senha.

Se o status da declaração aparecer com os dizeres “em fila para restituição”, significa que é só esperar os próximos lotes para saber quando vai receber.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.