O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), relator do projeto de lei que propõe uma nova modalidade para o Auxílio Gás, anunciou que se reunirá com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na tarde desta segunda-feira (4). Durante o encontro, Leal planeja apresentar um “esboço” da proposta, refletindo as alterações discutidas recentemente.

Na semana passada, Lira mencionou que o governo federal tinha “dúvidas” em relação à proposta, conforme relato de Leal. “Existem informações divergentes, mas tudo está resolvido. Lira marcou uma conversa para hoje à tarde, e pretendo levar um esboço, uma lógica do que estamos propondo”, afirmou Leal em um evento promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

O projeto gerou discordâncias entre os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia, com a Fazenda apontando possíveis riscos de fraude e classificação de despesas como irregulares no novo formato. Pietro Mendes, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, comentou que o texto foi ajustado para evitar “acúmulo” no recebimento do benefício e reforçou o compromisso de que a proposta será votada na Câmara ainda em 2024.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

 


Avatar

administrator