Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ameaçou acionar a Justiça contra a convenção do MDB caso o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, insista na aclamação de Simone Tebet como presidenciável da sigla. O evento está marcado para acontecer em 27 de julho de forma virtual.

Um dos caciques do MDB, ele afirma que a construção da pré-candidatura à Presidência está sendo imposta “sem diálogo” e sem uma “avaliação realista” da viabilidade eleitoral de Tebet. Isso iria “sacrificar” o partido nas decisões estaduais, o que é uma “insanidade”.

“Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitvidade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção”, disse Renan no Twitter.

Renan Calheiros tem defendido que o MDB declare apoio ao candidato presidencial do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Renan tem articulado encontros entre dirigentes partidários para tentar emplacar a aliança ainda não firmada.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.