Ronaldo Fraga, estilista e ativista social, recebeu Sara Azevedo (PSOL), candidata ao Senado, em seu ateliê no Mercado Novo, centro de Belo Horizonte. O estilista, que atualmente trabalha com o figurino da turnê de Milton Nascimento, levou a candidata para tomar um café e conversou sobre política e a necessidade de renovarmos a representação no Congresso.

“Gosto de gente assim, corajosa”, disse Fraga ao receber o adesivo de Sara com a inscrição “sapatão no Senado”. Durante a conversa ele perguntou se Sara não tinha medo de afastar eleitores ao estampar a causa LGBT+ em seu material de campanha. A candidata, por sua vez, respondeu que não enxerga como um problema. “Inclusive, pelo recorte religioso, a população evangélica é onde temos a maior intenção de votos nas pesquisas“, explicou a candidata, que não vê antagonismo entre sua orientação sexual e a conquista de votos.

Ronaldo Fraga disse durante a conversa que mesmo antes de Sara entrar em contato, já a acompanhava nas redes sociais e que já vinha divulgando sua candidatura. “Já tinha puxado a sua ficha corrida”, brincou. “Por isso aceitei te receber, vi que era uma pessoa honesta, sem nenhum problema”.

Depois, o estilista levou a candidata para tomar café na lanchonete do Sr. Pedro, também no Mercado Central. “Vim te apresentar a sua candidata ao Senado, ‘Sô’ Pedro”, disse Fraga. A candidata ouviu o dono da lanchonete, falou sobre a campanha, tomou café e comeu pão de queijo.

O estilista ainda fez uma publicação no Instagram falando sobre o encontro. “Apresentando o melhor pão de queijo do mercado novo, do meu amigo sr.Pedro, para a nossa futura senadora @sarapsol”, escreveu.

Para Sara, o encontro foi muito importante. “Fiquei muito feliz com a receptividade do Ronaldo. Me respondeu com prontidão e foi muito gentil durante a nossa conversa”, afirmou a candidata. “Receber apoios como o de Ronaldo é muito importante para a nossa campanha. Ajuda a levar o meu nome para mais pessoas. Nessa reta final precisamos virar votos e demonstrar que sou a única opção para o Senado”.


Avatar

administrator