O senador Carlos Viana (PL) publicou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta quarta-feira (6) reafirmando seu posto de pré-candidato a governador de Minas Gerais. A publicação chama atenção pelo fato do senador usar uma linguagem mais enfática para assegurar a sua pré-candidatura.

“O cardápio me fez bem. Mais do que em qualquer outro momento, eu sou pré-candidato ao Governo de Minas”, disse Viana..

Viana trocou de partido e esperava receber apoio formal de Bolsonaro. Publicamente, o presidente demonstrou mais interesse em apoiar Zema.

Em maio, Bolsonaro chegou a levantar a mão de Zema dizendo que “não se mexe em time que está ganhando” em evento da FIEMG durante cerimônia do Dia da Indústria, no Minascentro.

O próprio senador chegou, duas semanas antes da agenda no Minascentro, admitir que poderia abrir mão da pré-candidatura ao governo de Minas Gerais caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) reavaliasse o governador Romeu Zema (Novo) como o melhor palanque.

Inclusive, durante a abertura da Expozebu, em Uberaba, o presidente Bolsonaro chegou a destacar Zema como “exemplo para todos nós aqui no Brasil” e, de maneira protocolar, citou Viana ao dizer que ele “tem nos ajudado muito no Senado”.

 

 


Paola Tito