O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira, após visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar, que a proposta em discussão no Congresso sobre a redução de penas para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e na trama golpista “não satisfaz” o ex-presidente.

Ao ser questionado sobre a rejeição à ideia de uma “anistia ampla e geral” por parte de alguns partidos, Tarcísio declarou que o assunto específico não foi discutido durante a visita, mas comentou sobre a visão de Bolsonaro. “Não foi pauta não. Não conversamos sobre isso. Minha posição é de defesa da anistia, acredito na paz dialogada e já foi usada em outros momentos. Podemos citar a anistia de 1979, da recepção no texto constitucional, do artigo quinto que trata sobre anistia e indulto”, disse o governador. Em seguida, completou: “A redução de penas não satisfaz o presidente”.

Durante a entrevista, Tarcísio também confirmou que pretende disputar a reeleição para o governo paulista em 2026. Ele ressaltou que a visita foi motivada apenas por laços pessoais. “Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O ex-presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”, relatou o governador.

Foto: Cristiano Mariz

 

 

 


Avatar

administrator