Minas Gerais tem 301 cidades em alerta para chuvas intensas entre esta quarta-feira (2 de novembro) e esta quinta-feira (3 de novembro), segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão é que ocorram chuvas de até 100 milímetros, acima de 25 milímetros as chuvas já são consideradas volumosas. Além disso, as cidades também devem registrar ventos de até 100 km/h.
BH tem alerta de baixa temperatura

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, nesta quarta-feira (2), três alertas distintos para a capital mineira. Estão vigentes alerta de baixa temperatura, de chuva e também de risco geológico.

O mais recente dos alertas indica a ocorrência de chuva de 20 a 30 mm e rajadas de vento ocasionais em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (3). O órgão recomenda que haja atenção e que evite áreas de inundação, além de não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

“Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores”, orienta.

Mais cedo, a Defesa Civil também avisou sobre o risco de deslizamentos na capital. A região de Venda Nova está sob forte risco, enquanto as regionais Pampulha e Noroeste estão com risco moderado. Esse alerta vale até sexta-feira (4).


Avatar