Neste 5 de novembro, às 19h, o projeto “Terça da Dança” recebe no palco do Teatro Marília o espetáculo “Na anatomia oca dos pássaros”, da Cia Terranova, uma delicada e poética homenagem a Alberto Santos Dumont, considerado o pai da aviação. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência.

O espetáculo propõe um ensaio lírico que se desdobra na fronteira entre o teatro, a música e a arte coreográfica da euritmia. Com texto, concepção e direção cênica assinados por Dino Bernardi, a obra ganha ainda mais potência com a trilha sonora composta por Marcelo S. Petraglia, que será interpretada ao vivo por Saulo Camargo (percussão) e Luis Antonio Ramoska (fagote).

No palco, o ator Vitor Placca contracena com as renomadas euritmistas Marília Barreto e Renate Nisch, oferecendo ao público uma experiência sensível e imersiva, em que corpo, música e palavra se entrelaçam. “Na anatomia oca dos pássaros” propõe uma reflexão profunda sobre o drama existencial de Santos Dumont, explorando as angústias entre o sonho de voar e os desafios das conquistas. A encenação aborda questões como a resiliência, a força diante das adversidades e a busca por uma dimensão maior da biografia humana.

O Terça da Dança apresenta artistas independentes e grupos profissionais oferecendo uma programação contínua, composta por apresentações artísticas e ações formativas e reflexivas. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Referência da Dança de Belo Horizonte – CRDançaBH, um espaço de apoio, acolhimento e convívio da comunidade da dança na capital mineira. As atividades e apresentações do “Terça da Dança” acontecem sempre às terças-feiras, às 19h.

O CRDançaBH tem como objetivo promover as diversas danças na atualidade, dialogar com a cidade e criar pontes entre artistas, instituições e equipamentos culturais, de forma transversal e democrática. Busca ainda estabelecer estratégias e planos de ação para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor da dança, ampliando as discussões sobre políticas culturais, formação de público e fomento, além de acolher e apoiar as diversas danças da cidade.

Foto: Gabriel letho

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *