Moradores de Belo Horizonte com suspeita de Covid-19 e que não apresentam sintomas da doença já podem fazer teste rápido gratuito. A Prefeitura liberou o diagnóstico nas centrais de testagem instaladas nas universidades da capital. Quem tem sintomas gripais continua podendo fazer o exame em todos os centros de saúde.

Quem está assintomático e deseja fazer o teste do coronavírus deve fazer o agendamento pelo portal da PBH ou no aplicativo PBH APP. Após a marcação, o interessado deve comparecer à unidade das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O resultado é entregue em cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

Para marcar o exame gratuito de Covid-19 é necessário se cadastrar no sistema da Prefeitura, o que possibilitará o acesso à área de agendamento. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em “entrar”.

Após esse processo será possível fazer a marcação, além da escolha de data, hora e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade.

Após o agendamento, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste.

Confira os endereços de coleta:

  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris (8h às 17h)
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Aimorés, 1.300 – Funcionários (8h às 17h)
  • UniBH Buritis: rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 – Buritis (8h às 16h30)