Vamos ampliar as parcerias com diversas entidades para que nenhuma criança com até 3 anos fique fora da sala de aula. Precisamos ajudar as mães e pais que não têm com quem deixar seus filhos, dar tranquilidade para que esses cidadãos saibam que as crianças estão sendo bem cuidadas”. As afirmações são do candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Republicanos, Mauro Tramonte. Acompanhado da candidata à vice, Luísa Barreto, ele se reuniu nesta terça-feira (10/09) com representantes do Movimento de Luta Pró-Creches (MLPC), na sede da entidade, no bairro Salgado Filho, Oeste de BH.

Mauro Tramonte ouviu as demandas e conversou com representantes do MLPC. “Estou aqui para ouvir e, quando for prefeito, minha gestão estará sempre aberta ao diálogo. Hoje, há um cadastro com mais de 1.600 crianças esperando vaga nas creches credenciadas e conveniadas à PBH. Se está no cadastro, nós precisamos garantir essa vaga”, disse o candidato.

Segundo Tramonte, sua gestão dará atenção especial às crianças com autismo e outros tipos de transtornos. “Vou garantir profissionais especializados para cuidar dessas crianças e também das mães. Vamos fazer uma integração entre as Secretarias de Educação e de Fazenda para que não faltem recursos para a contratação desses professores. Precisamos dar treinamento para que os professores sejam capacitados para cuidar dessas crianças com necessidades especiais. Nós vamos cobrar a inclusão dessas crianças dentro das salas de aula”, afirmou.

O candidato do Republicanos ressaltou que tem ouvido muitas reclamações sobre a falta de professores especializados nas escolas municipais. “Tenho percorrido as nove regionais da cidade e muita gente reclama que muitas vezes uma professora precisa tomar conta de até três crianças com necessidades especiais, o que é um absurdo. Vamos exigir que a Lei da Inclusão da Pessoa com Deficiência seja cumprida em BH e criar iniciativas para proporcionar esse atendimento”, concluiu Tramonte.

Foto: Rodrigo Lima

 


Avatar

administrator