Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Motoristas e usuários do transporte público na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, devem ficar atentos nesta quarta-feira (3). O trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/centro, estará interditado. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, serão realizadas obras contra as inundações recorrentes do local.

Outra alteração importante será a desativação da estação MOVE Candelária. Os passageiros deverão se deslocar para a Estação de Integração Venda Nova ou a Estação MOVE Minas Caixa. Os pontos das linhas municipais e metropolitanas ficarão antes e depois do trecho interditado.

Não há previsão da liberação da via, que ocorrerá somente de acordo com o cronograma das obras. O trânsito e os pontos desativados serão devidamente sinalizados no local.

Confira quais serão as alterações no trânsito:

  • Fechamento da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/centro
  • Veículos vão trafegar no contra fluxo da av. Vilarinho, no sentido centro/bairro
  • A pista vai operar com duas faixas para cada sentido
  • MotNão estará permitido estacionar no trecho

Segundo a prefeitura, a interdição no trecho ocorre para viabilizar as obras de implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1. Desde abril de 2021, a PBH realiza intervenções na região de Venda Nova para reduzir o grave problema de inundações no local.


Paola Tito

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.