Três homens foram presos nesta quinta-feira (26) após saquearem a carga de uma carreta tombada na Rodovia Fernão Dias, em Três Corações (MG). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou o trio após tentarem fugir do local do crime.
De acordo com a Arteris, concessionária responsável pelo trecho, a carreta transportava 5,5 toneladas de mercadorias de plataformas como SHEIN e Mercado Livre. O veículo tombou no km 744 e pegou fogo. Durante o combate ao incêndio, os saqueadores teriam ameaçado os funcionários da empresa e o motorista, que tentava registrar a ação. Eles usaram barras de ferro para mexer no baú, o que provocou o reinício das chamas.
Quando perceberam a chegada da viatura, os suspeitos fugiram para uma área de vegetação próxima. No entanto, testemunhas informaram o modelo do veículo que eles utilizavam. A PRF localizou o carro mais adiante e, dentro dele, encontrou 51 pacotes de mercadorias saqueadas, além de três celulares e um facão.
Os três suspeitos, com idades entre 25 e 29 anos, estavam com as roupas sujas e cheirando a fumaça. Eles foram levados à delegacia da Polícia Civil de Três Corações, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e incêndio.
A concessionária informou que, apesar do incêndio, o acidente não resultou em vítimas e apenas o acostamento foi interditado, sem causar congestionamentos significativos.