O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) “vem forte” na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil.

Líder partidário defendeu que a capital paulista precisa de um candidato de centro-direita. “O que eu penso para São Paulo é que não podemos ter um candidato de extrema-direita, porque Boulos vem forte. São Paulo é uma cidade com votos de esquerda. Temos que ter um candidato de centro-direita em São Paulo”, afirmou Valdemar.

O presidente do PL também disse que Bolsonaro vai ter participação direta no pleito do ano que vem. “Todo mundo quer o apoio do Bolsonaro. Só o Boulos que não quer. Bolsonaro acertou em vários lugares. Nunca achei que ele entendesse de política, mas ele acertou.”

Hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta se reeleger, e Ricardo Salles (PL) querem o apoio do ex-presidente. Em março, o ex-ministro disse que Nunes quer buscar votos da direita colando sua imagem na do ex-presidente, mas que ele “não tem essa relação com Bolsonaro”.

O PL e Bolsonaro pressionam o prefeito de São Paulo por filiação, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A entrada no partido foi tratada em reuniões no início deste mês e, de acordo com o relato de pessoas presentes, Nunes riu com a proposta.

Apesar da sinalização, Salles ainda é o preferido da ala raiz do PL. Ele foi ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro e um dos nomes de maior confiança do ex-presidente em sua antiga equipe ministerial.


Avatar