A varíola dos macacos chegou em mais quatro municípios mineiros. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (25), Cataguases, Teófilo Otoni e Contagem confirmaram um caso cada, e Santa Luzia registrou três.

O documento também foi atualizado com o primeiro caso registrado em Juiz de Fora e confirmado pela Secretaria de Saúde do município na sexta (22).

Ao todo, de acordo com a SES, o Estado já registrou 44 casos de Monkeypox. Em Belo Horizonte 32 pessoas foram contaminadas com a doença. Outros 56 casos foram descartados, 61 estão em investigação e 2 foram classificados como provável.

Todos os casos foram confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os pacientes estão estáveis e alguns ainda devem permanecer em isolamento até o término do período previsto.

A SES informou ainda que, até o momento, os casos confirmados são todos de pacientes do sexo masculino, com idades entre 22 e 48 anos, em boas condições clínicas.