Nesta quarta-feira (2), Belo Horizonte vacina com a terceira dose moradores que já tenham completado 4 meses desde a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

A capital também convoca para a repescagem de todas as doses, incluindo o público infantil e pessoas com alto grau de imunossupressão que ainda não receberam a quarta aplicação da vacina.

Os moradores devem comparecer a um ponto de vacinação com documento com foto, CPF e cartão de vacina. Pessoas com alto grau de imunossupressão devem levar também um laudo médico que comprove a condição.

O público infantil precisa estar acompanhado por um dos pais ou responsáveis. Caso um terceiro leve a criança, é preciso ter um termo de autorização assinado. As crianças se vacinam nas escolas municipais.

O calendário de vacinação da capital é o mesmo até a sexta-feira (4). A prefeitura segue chamando públicos específicos por idade para receber a dose de reforço, mas basta que o morador tenha completado 4 meses desde a segunda dose para estar apto a receber a terceira aplicação do imunizante.

No sábado (5), o município convoca crianças de 7 e 8 anos que foram vacinadas com a CoronaVac para receber a segunda dose.

Fonte: PBH