Beatriz Queiroz
Whoopi Goldberg completou 69 anos nessa quarta-feira (13/11) e revelou que teve uma experiência nada agradável ao tentar comprar uma sobremesa de aniversário em uma padaria. Segundo a atriz, o local se negou, em um primeiro momento, a aceitar o pedido dela por divergência de crenças políticas.
No entanto, o endereço, identificado pelo Entertainment Weekly como Holtermann’s Bakery, acabou aceitando fazer a sobremesa depois e negou as acusações. “Agora, devo dizer a vocês, Charlotte Russe (sobremesa com camadas de pão de ló, creme bávaro e frutas) não tem tendências políticas, e o lugar que a produz se recusou a fazê-la para mim”, disse a artista durante o programa The View.
A afirmação chocou os apresentadores que comandam o programa com ela. Goldberg seguiu explicando que outras pessoas conseguiram comprar o mesmo doce, mas ela não.
“Eles disseram que seus fornos quebraram, todo tipo de coisa, mas as pessoas foram e pegaram mesmo assim. Não pode ser porque eu sou mulher, mas talvez eles não tenham gostado das minhas posições políticas”, avaliou.
Do outro lado da história, a dona da padaria, Jil Holtermann, negou que tenha usado opiniões políticas da atriz para negar o pedido. “Estávamos tendo problemas com nossas caldeiras”, alegou ao Entertainment Weekly.
Ela detalhou ainda que a apresentadora teria feito dois pedidos: doces que seriam exibidos no The View em 6 de novembro e também para a transmissão do aniversário. A empresa então recusou as duas demandas porque “não queria assumir um compromisso que não pudesse cumprir”.
Além disso, confirmou a venda de 50 unidades de Charlotte Russe para uma mulher não identificada, que as buscou na manhã dessa quarta. Segundo a dona, ela conseguiu fazer as sobremesas mesmo com os problemas com as caldeiras.