A Ucrânia lutará até uma vitória sangrenta, mas a invasão russa terminará com diplomacia, disse o ucraniano Volodymyr Zelensky em uma entrevista de uma hora na televisão ucraniana para marcar seu terceiro aniversário como presidente.

“Nós não começamos esta guerra. Mas temos que terminá-la”, disse Zelensky em na entrevista, que foi gravada na sexta-feira (20) e transmitida neste sábado (21).

“A vitória será sangrenta na batalha. Mas o fim será na diplomacia. Queremos tudo de volta. A Rússia não quer entregar nada”, afirmou.

A transmissão também incluiu uma entrevista com a esposa de Zelensky, Olena Zelenska, que disse que a guerra não mudou seu marido.

“Eu não posso dizer que ele mudou. Era um marido e homem confiável, e ele continua sendo”, disse ela. Mas a primeira-dama lamentou não poder vê-lo por meses.

“Nossa família, como todas as famílias ucranianas, está dividida. Não nos vemos há dois meses e meio, apenas nos falamos por telefone. Obrigado por esta oportunidade [esta entrevista], porque estamos passando tempo juntos agora – é um namoro na TV”, afirmou.