O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), descartou qualquer desentendimento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em decorrência das eleições municipais de Belo Horizonte. Zema tem sido criticado por bolsonaristas por apoiar o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), em vez de Bruno Engler (PL), candidato preferido de Bolsonaro.

“Minha relação com Bolsonaro não foi afetada de forma alguma. Temos várias alianças entre o PL e o Novo em Minas Gerais. A política funciona assim, e a situação está pacificada”, afirmou o governador.

Zema revelou que já gravou material para a campanha de Tramonte e que em breve estará nas ruas ao lado do candidato. O governador também elogiou sua ex-secretária de Planejamento, Luísa Barreto, que é candidata a vice na chapa de Tramonte.

Além disso, Zema reafirmou suas intenções para a eleição presidencial de 2026. “Estarei participando ativamente da campanha, tanto para o governo de Minas quanto para a presidência. Se o mais viável for meu nome, ótimo, mas posso apoiar outro. O que importa é ajudar, nem que seja varrendo as ruas de Brasília, que estão bem sujas”, declarou, com bom humor.

As declarações foram feitas ao GLOBO durante o II Fórum Rio Empreendedor, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Zema está no Rio de Janeiro para participar de compromissos com lideranças do Novo.

 


Avatar

administrator