O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado nesta terça-feira (14/6). Para celebrar a data, a Fundação Hemominas promove ações em unidades de todo o estado.

A unidade de coleta do Hospital Júlia Kubitschek (HJK) terá programação especial das 7h às 11h. Os candidatos à doação de sangue que comparecerem ao local vão participar do 1º Arraiá do HJK, os servidores estarão vestidos à caráter, a unidade estará enfeitada de tema junino e guloseimas serão oferecidas aos candidatos à doação.

O Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) também fará uma programação especial durante a semana, com entrega de brindes e apresentação musical.

Já a unidade de coleta de Betim está decorada para receber e homenagear os doadores de sangue e haverá distribuição de brindes como pipoca, paçoquinha e bananadas.

O Hemocentro Regional de Montes Claros também terá programação especial. Todos os candidatos à doação de sangue que comparecem ao hemocentro receberão bombons, cartão de parabéns e camiseta do doador. Além disso, está programado show musical a partir das 9h.

 


Paola Tito