A rotina de treinos do Atlético visando o Campeonato Mineiro segue firme na Cidade do Galo, depois da conquista da Supercopa do Brasil, no domingo (20).

Nesta quinta-feira (24), o clube compartilhou imagens e vídeos da preparação e o meia Zaracho, mais uma vez, não foi visto.

O jogador está em tratamento para se recuperar de dores na coxa esquerda. Este problema, inclusive, o tirou da disputa contra o Flamengo, na Supercopa. Os jogadores que foram titulares na partida de domingo passaram por atividades de regeneração, enquanto o restante treinou normalmente.

A equipe atleticana se prepara para enfrentar o Pouso Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O time irá para o Sul de Minas, no estádio Manduzão, e a partida está marcada para este sábado (26), às 16h30.

Destaque do sub-20

Destaque da equipe sub-20 do Atlético em 2021, o meio-campista Rubens já conseguiu acesso a equipe profissional do Atlético, aos 20 anos. Ele está nas categorias de base desde 2016 e, nesta quinta-feira (24), falou sobre suas inspirações e afirmou que estar no Galo e conquistar seu lugar é o seu principal foco no momento.

“Estar aqui é diferente da base. Aqui temos jogadores que já disputaram Copa do Mundo, Copa América e que são referências para mim. Eu não vejo como dificuldade, eu vejo como aprendizagem. Eu acho bom trabalhar com esse elenco, campeão de tudo no ano passado.

Começamos o ano ganhando mais um título (Supercopa do Brasil). É muito bom para a gente que sobe da base trabalhar com esses jogadores que têm uma carreira bem qualificada. – A concorrência é grande, mas eu acho bom trabalhar com jogadores de alto nível. Espero ter oportunidades, estou aqui para isso, trabalhando, buscando o meu espaço”, afirmou o jogador.

Rubens está treinando com a equipe profissional desde o início da pré-temporada e atualmente compõe o banco de reservas do time. No entanto, este não é um de seus problemas: “Allan e Jair são os caras que mais me identifico no profissional, é uma honra estar com eles, mesmo estando no banco. Meu foco é estar aqui. Trabalhar, treinar e se tiver uma oportunidade, aproveitar bem”.

Com a camisa alvinegra ele já participou de 80 jogos e marcou 22 gols. Destes, duas partidas foram na equipe profissional. Em 2021, contra o Uberlândia, quando o Galo saiu vencedor por 4 a 0. E neste ano, contra a URT, quando o time foi derrotado por 1 a 0.

Fonte: Terra