A obra traz relatos dos principais casos que foram discutidos e acompanhados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre 2015 e 2018. Nesse período, a comissão foi presidida por Cristiano Silveira.

A comissão era conhecida como “Comissão do Fim do Mundo” por estar sempre aberta a debater qualquer tema. Pautas que, muitas vezes, eram rejeitadas ou evitadas por outras comissões acabavam chegando na Comissão de Diretos Humanos.

Conflitos agrários, direitos dos povos indígenas e quilombolas, reivindicação de estudantes e de servidores públicos, defesa do meio ambiente, entre outros. Todos esses temas passaram pela comissão, em dezenas de audiências, reuniões e visitas de campo, mobilizando diversas instituições.

“Muitas vezes, as pessoas que nos procuravam já estavam sem esperanças e não tinham mais a quem recorrer. Travamos diversas lutas e tivemos grandes conquistas. São histórias que me marcaram e me ensinaram muito. Por isso resolvi conta-las nesse livro”, diz Cristiano Silveira.

Serviço:

Lançamento do livro “A Comissão do Fim do Mundo: histórias e relatos da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas”, de Cristiano Silveira.

Data: segunda-feira, dia 11 dezembro.
Horário: 18h.
Local: Casa do Jornalista – Av. Álvares Cabral, 400 – Centro – Belo Horizonte.

Contato:

Aline Margotti (32) 99130-7206
Jean Piter (31) 98688-9211


Avatar