Por Geraldo Elísio ( Repórter)

De acordo com o site Sputnik Brasil, em suas pesquisas realizadas na Ucrânia, o Pentágono estava interessado também em insetos capazes de transmitir infecções. O redator diz que “do laboratório de Kharkov, foram transportados para o exterior mais de 140 contêineres com pulgas e carrapatos” a afirmação sendo atribuída ao tenente-general das Forças Armadas da Rússia Igor Kirillov.

– O Pentágono também está interessado em insetos-portadores capazes de disseminar doenças infecciosas perigosas. A análise dos materiais recebidos confirma o fato da transferência do biolaboratório em Kharkov para o exterior de mais de 140 contêineres com ectoparasitas de morcegos – pulgas e carrapatos”, afirmou Kirillov, que comanda as Forças de Defesa Química, Biológica e de Radiação da Rússia.

Para ele, as palavras da subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, sobre existência na Ucrânia de instalações biológicas de pesquisa de biossegurança “são consideradas pelo ministério da Defesa da Rússia uma confirmação indireta da participação do Pentágono em programas biológico-militares na Ucrânia”.

Vale lembrar que, tão logo surgiu a Pandemia da Corona, os EE. EUA atribuíram à China a disseminação do vírus na cidade de Wuhan, hoje considerada a “mais segura do mundo” em face da doença. Sem registrar infectados desde maio de 2020, a cidade chinesa mantém uso de máscaras, medição de temperatura e QR codes.

As primeiras informações davam conta de que a alimentação dos chineses utilizando-se de espécimes exóticos, infectados por morcegos era responsável pelos casos surgidos e que se espalharam pelo mundo, consolidando o aspecto endêmico da nova doença responsável pela morte de milhões de pessoas.

Em tempos de guerra suspeitas, sem se transformar em fake news devem ser observadas com maior cuidado. E se ocorreu o contrário, o desenvolvimento chinês causou tanto pânico ao império que uma das formas de detenção do panorama geral da economia mundial sugeriu a utilização de métodos deste porte.

A todas as pessoas citadas nesta matéria automaticamente é garantido o direito da resposta no espaço tamanho e corpo.