Neste sábado (27), na convenção do União Brasil, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi confirmado que o vereador Álvaro Damião será o vice na chapa do prefeito Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição à prefeitura de Belo Horizonte. Damião, que é presidente municipal do União Brasil, afirmou nunca ter tido resistência em aceitar o convite para integrar a chapa do prefeito.
Damião revelou que se colocou à disposição do partido e do prefeito desde o início, com duas condições: que o prefeito desejasse sua participação na campanha e que o partido o indicasse oficialmente. “Eu queria estar ao lado do prefeito, mas com ele caminhando feliz, pedindo voto com alegria. Não é um vice imposto por ele ou pelo partido e a gente conseguiu conciliar isso tudo hoje”, disse.
O consenso dentro do partido foi destacado por Damião: “A gente tem um consenso que foi muito bem conduzido pelo secretário e pelas outras lideranças do partido e com o prefeito também. Eu acho que vocês podem perceber na fala dele, na alegria dele”.
O nome de Álvaro Damião já era considerado o favorito para ser o vice do prefeito, mas a oficialização dependia do aval do União Brasil, o que foi confirmado durante a convenção. Fuad Noman explicou: “Não adiantava o PSD anunciar antes, chegar aqui na convenção e o partido falar que não. Eu pedi e fiz o convite para ele aqui formalmente, pedindo pelo nome dele e por isso que não foi feito antes, tem que fazer dentro dos padrões corretos”.
Com a pré-candidatura à vice-prefeitura confirmada, Álvaro Damião deixará seu cargo na Câmara Municipal, mas confia na chapa escolhida pelo União Brasil. “A gente montou uma chapa muito qualificada. Infelizmente, hoje, no meu discurso, eu até falei daqueles que a gente não vai conseguir colocar na chapa, porque temos um número limitado, né? Mas a gente tem uma chapa muito qualificada para fazer o que pensamos desde o início da chapa e vamos continuar com três vereadores na Câmara Municipal”.