O PSB oficializou neste sábado (27), a pré-candidatura de Paulo Brant como vice de Gabriel Azevedo (MDB) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas próximas eleições municipais. A aliança entre os dois partidos, anunciada no mês passado, foi formalmente homologada durante a convenção do PSB.
Paulo Brant destacou a importância da campanha conjunta: “Vamos agora acelerar esse processo, vamos rodar Belo Horizonte inteiro, junto com você (candidatos a vereador), para que a gente possa alavancar a candidatura de cada um de vocês e a candidatura majoritária do MDB e do PSB, que vão recolocar Belo Horizonte no lugar que Belo Horizonte precisa”.
Gabriel Azevedo, presente na convenção, explicou a escolha de Brant para compor sua chapa: “Eu convidei Brant para ser meu vice porque ele possui qualidades que eu não possuo. É um exercício de humildade, de grandeza, de valor, para um homem que já foi vice-governador, com a experiência que tem, para um homem que é um candidato muito melhor do que eu, com muito mais qualidade do que eu, abrir mão da própria candidatura e se somar à nossa candidatura, que agora é nossa”.
Além da oficialização de Paulo Brant como vice, o PSB lançou uma chapa completa de 42 candidatos a vereador, ampliando sua presença na Câmara Municipal, onde atualmente possui apenas um parlamentar.