Por Fábio Zanini (Painel)

Interlocutores de Geraldo Alckmin que estiveram com ele nas últimas semanas dizem não ter dúvidas de que ele será vice na chapa presidencial de Lula (PT), ainda que o ex-governador não explicite suas intenções com todas as palavras.

Nas conversas, Alckmin fala em temas nacionais e em seus possíveis destinos partidários, sem menção à disputa pelo governo de São Paulo. Lula prefere que ele vá para o PSD, Alckmin é próximo do PSB e o Solidariedade tem forte base sindical, da qual o ex-tucano se aproximou.

Em reunião recente com o Solidariedade, ele disse que deve definir a nova sigla em março.

Alckmin afirmou à Folha, há duas semanas, que achou positiva a declaração de Lula em defesa de uma aliança entre os dois.

“Da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira. Não abro mão de que a prioridade é o povo brasileiro. Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice, porque me parece que ele se definiu em fazer uma oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo”, afirmou Lula.

Fonte: Folha de São Paulo


Avatar